Tirada de cena para o GEA em pleno voo, Piedade Videira agora faz ‘anúncio de retirada de pré-candidatura’ a estadual.
E, no resumo do resumo, com desabafos pra agitar labaredas no PSB.
Tipo:
■ […] Fui alvo de ataques covardes e criminosos […] orquestrados por pessoas ligadas ao PSB.
—
■ Causou-me espanto e indignação, o ódio nas palavras a mim […] por ter recebido […] uma figura pública de oposição ao partido [PSB]…
—
■ […] Quando aceitei […] concorrer ao pleito eleitoral concordei em disponibilizar meu nome, minha intelectualidade e minha biografia a serviço […] do processo democrático e da melhoria social nas instâncias políticas do Amapȧ.
—
■ De forma alguma aceitei abrir mão de quem eu sou, […] a minha idoneidade, integridade moral e honestidade…
—
■ […] Seria incoerente permanecer no processo eleitoral […] por acreditar que não se trata de um projeto de poder pessoal e sim […] de sociedade que seja de fato inclusivo, democrático e que garanta uma maior participação de mulheres, inclusive de nós mulheres negras na política.
—
■ […] Optei por recuar (estadual) agora para permanecer coerente com aquilo que eu acredito: que a instância política deve ser uma poderosa ferramenta na promoção das transformações e da justiça social.
—
■ Sigo acreditando nesse processo! Por que sei que com coragem e determinação, unidas e unidos somos mais fortes e podemos realizar grandes projetos em prol do nosso querido Amapȧ.
Piedade Videira