19 de setembro de 2024
Compartilhe

O que pensa a nova presidente da Petrobras (interina), engenheira Magda Chambriard, sobre Exploração da Foz do Amazonas, no Amapá.

Após o Ibama negar o pedido da Petrobras para explorar petróleo na Foz do Amazonas em maio do ano passado, Magda destacou em artigo em no mês seguinte que o país precisa enfrentar o “desafio do licenciamento tempestivo”, “sob pena de condenar o Brasil à estagnação” caso não o faça, já que elevaria o chamado Custo Brasil, conjunto de entraves no ambiente de negócios do país que onera as empresas.

“Não é crível que após 10 anos da oferta pública da Margem Equatorial e décadas de operação na Bacia de Campos, ainda haja impasses técnicos em processos de licenciamento”, disse ela, no artigo “Bacia da Foz, licenciamento ou risco Brasil”.

Segundo a engenheira, o Ministério do Meio Ambiente não pode “usurpar” o poder de concessão da Presidência da República. Ela defende que o poder do presidente seja superior ao da pasta de Marina Silva.

“O MMA será, de fato, o verdadeiro poder concedente do país? A PR concorda com isso? (…) É nesse contexto que se advoga a intervenção do Presidente da República. É ele que tem mandato para estabelecer as prioridades nacionais, em nome do povo”, escreveu.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.