Advogado Ruben Bemerguy esteve no lançamento do livro ‘Quando a política se vale da justiça – Delúbio Soares, o réu sem crime’, neste sábado no Sinsepeap, em Macapá. Delúbio, fundador do PT e da CUT, percorre o país apresentando a obra em que mostra ter sido vítima de armação golpista, como explica a seguir:
• Delúbio, ao lado de outros destacados líderes petistas, foi alvo de acusações que, posteriormente, se comprovaram falsas e serviram para a primeira tentativa de golpe contra o governo popular e democrático de Lula, o chamado “mensalão”;
• Uma denúncia vazia, baseada em mentiras e manipulação de fatos, serviu para a alavancagem de um falso escândalo com ampla cobertura da mídia golpista, com apoio dos setores mais reacionários da sociedade brasileira; [trechos da obra de Delúbio].
Quer dizer que as fortunas devolvidas e as muitas condenações aos corruptos pegos pela Lava-jato eram ficção? Pobre Brasil, que triste exemplo pra nossa juventude! Lamentável o Diário do Amapá, tão importante pra nosso Estado, ficar divulgando isso.